sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vice-prefeito dá sorte, e meninos da ADR - Reserva largam com vitória na Copa Cidade

Texto: Rodrigo de Souza
Edição: Sebastião Neto

A quinta-feira (23) foi dia de pontapé inicial do Grupo B na Copa Cidade. Cerca de 150 pessoas foram ao Zukão acompanhar as vitórias de Elite Futsal, Bem Viver – Laranja e ADR Futsal. Com três jogos disputados, a primeira rodada do grupo B já tem a liderança do caçula Elite Futsal pelo critério de gols average.

Sob o olhar atento do vice-prefeito da Terra do Tomate, Aleixo Lopata, os reservenses voltaram para casa sem nenhum peso nas costas. No último jogo da noite, a ADR, atual campeã do município vizinho, bateu o Tempero Manero/PG Digital Clube pelo placar de 6 a 4. O time, repleto de jovens nascidos entre 94 e 95, abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, após um chute de Alessandro desviar em Guilherme e atrapalhar o goleiro do PGDC.

O jogo seguiu morno até os dois minutos finais do primeiro tempo, quando saíram cinco gols: o PGDC empatou a partida aos 18 minutos, após Anselmo roubar uma bola na intermediária, avançar e chutar forte, sem chances para o goleiro Lucas. Não deu nem tempo de comemorar, porque 20 segundos depois, após boa tabela entre Alessandro e Guilherme, da ADR, Alessandro recebe pela esquerda e marca, desempatando a partida.
Equipe da ADR (foto) passa por reformulação para a temporada 2012
Foto: Divulgação/Site Oficial
Logo na saída de bola, 12 segundos depois, o time dos jogadores de video-game empata a partida com um gol de Fernando, após bate-rebate fora da área. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Reserva volta a frente no placar: após jogada de escanteio pela esquerda, Alessandro chuta forte e desempata o jogo. Alessandro ainda deixou mais um, faltando 40 segundos para o intervalo, com um chute da direita, próximo à intermediária.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos do segundo tempo, Alessandro, mais uma vez, recebe bom passe na esquerda sem marcação e chuta na gaveta, sem chance para o goleiro do PGDC. A partida voltou a ficar equilibrada a partir de então, com a equipe capitaneada por Henrique Leonardi buscando reverter o placar.

Dois lances de falta na intermediária fizeram com que o PG Digital Clube encostasse mais uma vez no placar. Aos nove minutos, a primeira falta é recuada para o goleiro André, que chuta no canto direito e diminui a vantagem.

Já aos 17 minutos, após falha na jogada ensaiada da segunda falta, Fernando, do PGDC, recupera a bola pela direita no bate-rebate e chuta cruzado, deixando o placar em 5x4 a favor da ADR. Antes do fim da partida ainda houve tempo de Reserva anotar outro gol, após Vinicius receber uma bola na entrada da área, girar e dar números finais a partida: 6 a 4.

Elite Futsal estreia na Copa Cidade com vitória sobre Miara Tintas

No primeiro jogo da noite, o estreante em competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais, Elite Futsal, venceu a equipe do Miara Kruger Tintas pelo placar de 5 a 3. Destaque para Cleverson e Murilo, ambos do Elite. Com a vitória, o time ocupa o 3º lugar no grupo B da Copa Cidade. Cleverson (2), Murilo (2) e Felipe marcaram para o Elite, enquanto Luciano (2) e Jardel anotaram os gols do Miara Tintas.

Rede Bem Viver – Laranja vence meninos do Terra Nossa Futsal

No outro jogo do Grupo B, o Bem Viver – Laranja bateu o Terra Nossa por 6 a 4, em um jogo cheio de gols perdidos e bolas na trave. Destaque para o autor de dois gols, Diego, camisa 10 da equipe alaranjada, e o entrosamento do Terra Nossa Futsal, formado por uma equipe bastante jovem. Bem Viver – Laranja lidera o Grupo B ao lado da ADR/Reserva. Além de Diego, Marcos (2), Matheus e David marcaram pelo Bem Viver – Laranja. Já do lado do Terra Nossa, Willian (2), Guilherme e Robson fizeram os gols.

FICHA TÉCNICA 
ADR Futsal - Reserva 6 x 4 Tempero Manero/PG Digital Clube
Copa Cidade de Futsal – Grupo B - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 23/02 (quinta-feira) – 21h30min
.
ADR Futsal - Reserva: Lucas, Leonardo, Anderson, Vinicius, Gerson (C), Lincoln, Alessandro e Guilherme.
Tempero Maneiro/PG Digital Clube: André, Gilmar, Kauê, Guilherme, Murillo, Alexandre, Henrique (C), Fernando, Douglas, Alan e Anselmo.

Arbitragem: Marcos Aurélio Barboza e José Carlos Serafim
Anotadora/Cronometrista: Luciane Dias


Gols: Alessandro (4), Guilherme e Vinicius – Reserva; Fernando (2), André e Anselmo – PGDC.

Cartões amarelos: Alan (Tempero Maneiro PG Digital Clube); Lucas (ADR – Reserva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário